As Suas Quatro Faces–Quarta Parte: O Ser Espiritual | Mastering Alchemy

A Spatia é uma adição à criação da festa desta casa e à sua vida. Na realidade, sem ela, a festa não se desenrolaria com suavidade e harmonia.
A Spatia não levanta as mesas com o Phil, não planeia as actividades com o Mendelson nem escolhe a música com a Emma. A Spatia supervisiona o evento inteiro e é o suporte espiritual de cada um. Ela garante que todos estão a fazer aquilo de que gostam e estão a ser validados e incentivados como merecem. O seu Ser Espiritual reconhece e intui todas as necessidades e questões. Ela ajuda a direccionar cada Ser para as melhores soluções. Ela é aquela força de bastidores, calma e invisível, que consegue segurar e manter a festa.
 
O seu Ser Espiritual tem estado sempre presente, por detrás de cada experiencia, a sua vida inteira. A Saptia é calada e normalmente não é reconhecida pelos cinco sentidos. A ciência bem como muita gente, têm negado a sua existência desde que as sociedades patriarcais começaram a dominar o planeta há muitos séculos atrás. Ela nunca domina a sua vida, mas insiste em trabalhar com os outros aspectos para a integração do ser. A auto-integração passa por uma maior consciência, intuição, introspecção e comunicação entre os quatro corpos e seres. Apenas o nosso Ser Espiritual o pode facilitar. Ela encontra-se claramente conectada à nossa irrevogável fonte de informação e Luz. À medida que o planeta e os seus habitantes vai evoluindo rumo à integração e alinhamento completo dos quatro corpos, Spatia é reconhcecida e apreciada. Escolas e pessoas surgem para ajudar a desenvolver Capacidades Espirituais e oferecem ferramentas para uma maior consciência e intuição.

A descrição das funções da Spatia é mais ou menos o seguinte:

  1. Providencia uma visão global super-sensorial da ligação completa mente-corpo emoção.
  2. Coordena harmoniosamente os três aspectos mais densos, reconhecendo e tirando proveito dos pontos fortes de cada um.
  3. Responde a informações pessoais e sociais, ao contrário dos estímulos sensoriais que o neocortex (mental), sistema límbico (emocional) e complexo-r (físico) respondem.
  4. Foca-se nos mundos interiores da criatividade e dos potenciais (crescimento pessoal).
  5. Aumenta a consciência dos nossos seres interiores e exteriores. Auto- consciência.
  6. Intuição e sabedoria.
  7. Coopera com o sistema límbico, com os pressentimentos e tem a capacidade de se identificar com as experiencias dos outros. Compaixão.
  8. Visão e planeamento do futuro. Esta capacidade permite-nos tomar decisões sociais mais vastas e globais, conscientes das possíveis consequências.
  9. Altruismo.
  10. Liberta o espírito humano criativo.
  11. Reconhece e mantém-se em comunicação com o seu Ser Superior, Alma ou Ser Supremo.
  12. Ajuda a trazer Luz ao sistema dos quatro-corpos.

Como usar o Ser Espiritual e desenvolver as suas Capacidades Espirituais:

  1. Pratique as Ferramentas de Energia de uma forma focada e com intenção por forma a minimizar o ruído na sua vida e desenvolver as capacidades intuitivas.
  2. Volte para um espaço calmo e imagine o seu Ser Espiritual à sua frente. Peça-lhe que o ajude a comunicar claramente com o seu corpo emocional, físico e mental para lhes dar o que precisam. As respostas poderão chegar algum tempo depois e de uma forma invulgar.
  3. Vá para um lugar público e preste atenção às pessoas. Aja como se fosse intuitivo e repare na informação que capta através da sua observação.
  4. Tome consciência das suas mensagens físicas, mentais e emocionais. Muitas delas são mensagens que envia ao seu Ser Espiritual. À medida que se vai mantendo calmo, removendo o ruído e a ouvir, as mensagens vão se tornando mais claras e fortes.
  5. Se já reparou em muitas vozes na sua cabeça, note que apenas uma delas é o seu Ser Espiritual. Com o uso destas ferramentas as outras eventualmente desaparecerão e a mais suave será a sua.
  6. Inicie um Registo Espiritual. Inclua introspecções, desejos e sonhos nocturnos, citações significantes das suas leituras, desenhos e tudo o mais que documente o desenrolar do seu Caminho. Este processo foca a sua atenção nos seus objectivos, valida o seu Ser Espiritual e ajuda a fazer uma revisão quando se sente desencorajado ou “emperrado”.
  7. Escreva notas no seu Registo Espiritual de todos os acontecimentos sincronísticos do seu dia. Ao reconhece-los e validá-los, a quantidade e qualidade aumentará.
  8. Traga beleza para a sua vida. A beleza é a linguagem do Espírito. Crie lugares bonitos no seu escritório, casa, quintal e carro. Use o Feng Shui.
  9. Peça para visitar jardins, parques e bibliotecas ou ir a uma conferência sobre um assunto específico enquanto dorme.
  10. Registe os seus sonhos nocturnos imediatamente depois de acordar, mesmo que não façam sentido. Ao fazê-lo irá aumentar a sua frequência e clareza.
  11. Mais importante… Divirta-se e ria-se muito. O seu ser Espiritual acha a vida divertida e graciosa. Você também pode achar.

Por Jim Self e Roxane Burnett